O linkedin tem destas coisas
Sendo que a minha actividade nas redes sociais é quase nula, tirando apenas o instagram que dá para fazer umas coisas engraçadas sem ter de aturar aquelas cenas pirosas e joguinhos da treta do facebook, é no linkedin que de vez em quando vou ficando a par do que vai acontecendo nas vidas de ex-colegas de faculdade, por exemplo.
Não sei se é curioso ou completamente previsível ver que aqueles mais fanfarrões, os que tinham a mania que eram os melhores da praça e agoniavam e rebaixavam os mais novos, mais calados, mais estudiosos ou mais sérios, aqueles que tinham uma conversa fiada daqui até à China e quem os ouvisse falar diria que conheciam meio mundo e dominavam outro meio, aqueles tão clássicos chico-espertos que toda a gente conhece têm hoje empregos de merda, ou pior que isso, continuam sem acabar o curso.
Sei que a situação laboral em Portugal não está famosa, ainda assim, a maior parte dos meus ex-colegas mais "normais" conseguiu arranjar emprego mais ou menos na área, dentro ou fora de Portugal. Parece-me que só os idiotas estão a colher aquilo que plantaram. E espero sinceramente que nos seus empregos tenham agora a oportunidade de conhecer o reverso da medalha.